Acesso rápido

20/03/2015

Teste de galeria de imagens

[UPDATE]

Pronto, galeria finalizada. Eis as features até agora:
1) jQuery como motor principal de funcionamento. E as animações via CSS3
2) Carregamento on-demand das imagens. A única imagem carregada inicialmente é a primeira, as outras são puxadas conforme você clica.
3) Várias galerias no mesmo post, mas todas usando o mesmo código. Alimentação por json, meus quiridos.


E as próximas features:
1) Talvez eu coloque thumbnails. Vou fazer umas pesquisas para ver se fale a pena
2) Vou analisar se a dependência de json é algo bom ou não. Por um lado, eu tenho todas as galerias centralizadas em um lugar só; por outro, é mais um arquivo para gerenciar.
3) Provavelmente vou mudar essa animação de troca de foto. Não gosto do fade-in-out.
4) Alinhar as imagens verticalmente quando elas forem menores
Então, é isso. Obrigado pela compreensão, povo :P


Vamos ver como isso aqui fica colocando uma galeria de imagens.
Sim, igual aquelas de portal

Só que mais inteligente.

Começando pelo fato de não ter aquele irritante reload da página. Sério. Aquilo seria lamentável - se eu soubesse que não é usado para aumentar o número dos pageviews. Não é o caso.
Também não temos publicidade no meio da galeria - e nunca teremos, alias.

Por que, uma coisa que prezo muito é por como meus usuários se sentiram navegando aqui. E vendo uma publicidade pular a cada X fotos na cara não é algo muito agradável, u'know? Tira o tesão de ler, parece que interromperam a foda para ver o 7x1.

Então, meus queridos, essa postagem vai servir de teste para a galeria de imagens. Fiquem aqui com esse coelho fofolino enquanto eu ajeito as coisas.

(sim, eu sei que tem que testar em ambiente de teste e blablabla. Acontece que, nem sempre o que sai perfeitamente bem no ambiente de teste, funciona corretamente no ar)

sadasdas
1/99

Nenhum comentário: